Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Os Jogos do Rio 2016!!



        Daqui a 3 semanas começam os Jogos Olímpicos, o maior evento esportivo do planeta, em sua 31ª edição, neste ano, será na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Oportunidade única dos atletas brasileiros de representar o seu país competindo em casa. À medida que se aproximam os dias o coração bate mais forte, e não poderia ser diferente, a expectativa é imensa!
Num momento de um evento esportivo, desta magnitude, uni famosos e anônimos em torno de sentimentos como a garra, a união, a paixão, o amor, a fraternidade, tão necessários nos dias de hoje.
A despeito de muitos contras, e apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelo Brasil, hoje, como país sede dos jogos, gerou novos empregos. O comércio, bares e restaurantes lucrarão com o evento, proporcionando um substancial incremento econômico. Precisamos também ver o lado positivo e os benefícios obtidos.
Ao todo, 278 paratletas representarão o país de 7 a 18 de setembro, nos Jogos Paralimpicos. Em Londres-2012, a delegação foi composta por 182 atletas e o país conquistou o inédito 7º lugar, disputando 18 das 20 modalidades do programa. A meta para o Rio-2016 é terminar entre os top 5 do mundo, e teremos representantes em todos os 22 esportes oferecidos, com grandes chances de conquistar o planejado.
O trabalho mental e emocional, das habilidades psicológicas de confiança, concentração, motivação, autocontrole, associado aos valores paralimpicos de determinação, coragem, igualdade e inspiração são elementos essenciais no processo de toda a preparação. E os nossos paratletas são exemplos vivos destes valores, nos ensinam dia a dia, com seu poder de superação, garra e vontade de evoluir, crescer! Tive o privilégio de trabalhar com duas modalidades, o Tiro Esportivo e o Futebol de 7, neste ciclo paralimpico, e pude constatar isso bem de perto.
            Desejo muito que os Jogos Olímpicos e Paralimpicos do Rio 2016, sejam um grande evento esportivo e de cidadania. Que sirva de motivo para o Brasil superar todos os seus desafios dentro e fora dos locais de competições. E que deixe como maior legado, a importância de investir cada vez mais no esporte, iniciando na escola, passando pela formação de atletas e culminando no esporte de alto rendimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário